Imagem de Capa

Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas

Patrocinador

Sobre

O Departamento de Cultura teve início das suas atividades em 1993 com a estruturação administrativa da Prefeitura Municipal de Bombinhas. O Município, criado em 1° de abril de 1992, emancipou-se de Porto Belo após plebiscito realizado em 15 de março. A partir de então, a estrutura administrativa da cidade, começou a ser elaborada. Assim, o Departamento de Cultura, subordinado a Secretaria de Educação, começou as suas atividades identificando, organizando e inventariando a cultura local.

Na última década, os aspectos culturais ganharam uma importante visibilidade no contexto geral, assim a Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas – FMC, foi criada através da Lei Municipal n° 61, de 26 de novembro de 2007, tendo como objetivo a criação e execução da política cultural em Bombinhas, cabendo-lhe organizar o acervo cultural do Município, desenvolver projetos culturais, cooperar com instituições de interesse cultural, entre outros.  

Área de Interesse

Apoio à gestão de organizações de Terceiro Setor

Cultura e Artes

Desenvolvimento comunitário

Empreendedorismo / Geração de Emprego e Renda

Formação para o trabalho

Sub-área

Cultura e Artes - Circo

Cultura e Artes - Dança

Cultura e Artes - Teatro

Cultura e Artes - Música Popular

Cultura e Artes - Música Instrumental

Cultura e Artes - Música Erudita

Cultura e Artes - Audiovisual

Cultura e Artes - Fotografia

Cultura e Artes - Artes Visuais / Plásticas

Cultura e Artes - Museu / Centro Cultural

Cultura e Artes - Literatura

Cultura e Artes - Design

Cultura e Artes - Patrimônio Histórico

Cultura e Artes - Moda

Cultura e Artes - Cultura Indígena

Cultura e Artes - Cultura Afro Brasileira

Redes Sociais

Fb logo Instagram

Vídeos

-

{{video.nome}}

{{video.nome}}


Não há editais até o momento.

Editais abertos

Editais encerrados

Não há projetos aprovados até o momento.

Sobre

<p style="letter-spacing: normal; text-align: justify;">O Departamento de Cultura teve início das suas atividades em 1993 com a estruturação administrativa da Prefeitura Municipal de Bombinhas. O Município, criado em 1° de abril de 1992, emancipou-se de Porto Belo após plebiscito realizado em 15 de março. A partir de então, a estrutura administrativa da cidade, começou a ser elaborada. Assim, o Departamento de Cultura, subordinado a Secretaria de Educação, começou as suas atividades identificando, organizando e inventariando a cultura local.</p><p style="letter-spacing: normal; text-align: justify;">Na última década, os aspectos culturais ganharam uma importante visibilidade no contexto geral, assim a Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas – FMC, foi criada através da Lei Municipal n° 61, de 26 de novembro de 2007, tendo como objetivo a criação e execução da política cultural em Bombinhas, cabendo-lhe organizar o acervo cultural do Município, desenvolver projetos culturais, cooperar com instituições de interesse cultural, entre outros.&nbsp;&nbsp;</p>

Compartilhe esta página