Menu

patrocinador.show.imagem-capa

Julia Ianina

Pessoa Física

patrocinador.show.infopatrocinador.show.projetos patrocinador.show.infopatrocinador.show.projetos

empreendedor.abasobre

Julia Ianina começou a fazer teatro aos 8 anos. Aos 14 anos passou pelo Centro de Pesquisas Teatrais (CPT), de Antunes Filho, e em 2001 formou-se no Teatro Escola Celia Helena, além de ser graduada em Letras, pela USP.

Em 2001, criou com cinco atrizes a Companhia Delas de Teatro, que em dezoito anos levou aos palcos cerca de onze espetáculos e ganhou quatro vezes o APCA. Dentro do grupo,, Julia trabalhou com diretores como Eric Lenate, Carla Candiotto, Silvana Garcia, Rhena de Faria, entre outros.

Fora da Companhia Delas foi dirigida por Ruy Cortez em “A casa antiga” (2001), Felipe Hirsch no espetáculo “Cinema” (2010), Yara de Novaes em “No quarto ao lado” (2013) e Nelson Baskerville em “1Gaivota – É impossével viver sem teatro” (2015).

Em 2007 atuou em “Convite para Jantar”, dividindo com a atriz Eloísa Elena também a dramaturgia, concepção e produção do espetáculo. Em 2011 parceria com o diretor e dramaturgo Cássio Pires e as atrizes Victória Camargo e Michelle Gonçalves, desenvolveu uma pesquisa a partir do escritor Henry James que resultou no espetáculo “Os amigos dos amigos”, premiado como Melhor Espetáculo do Festival da Cultura Inglesa.  Trabalhou também como atriz , produtora e assistente de direção ao lado do artista Nuno Ramos no projeto "Aos vivos - Debates", que consistia na reprodução ao vivo de três debates presidenciais da campanha de 2018.


No cinema trabalhou com Hector Babenco, no filme Carandiru e  viveu a protagonista de “Cara ou Coroa”, longametragem do cineasta paulista Ugo Giorgetti. Em 2017, a atriz integrou o elenco de “Malasartes e o Duelo com a Morte”, de Paulo Morelli. Entre seus trabalhos mais recentes está o longa-metragem "30 anos Blues" de Dida Andrade e Andradina Azevedo, premiado em 2019 no Festival de Gramado com o Prêmio Especial do Júri.

Ao lado de Júlio Andrade, protagoniza “Um Contra Todos”, série dirigida por Breno Silveira para Fox, indicada em 2018 ao Emmy Internacional como melhor serie de drama. Por sua interpretação como a personagem Malu, foi indicada como MELHOR ATRIZ ao Prêmio Platinos 2018 e ao The Brazilian Critic 2018. Ainda na TV, entre seus trabalhos estão as séries "Magnífica 70" de Cláudio Torres e Carolina Jabor; “PSI", criação de Contardo Calligaris, ambas para a HBO; “Surtadas na Yoga” do Canal GNT; “Contos de Edgar” da FOX Brasil; e "Amigo de Aluguel" da Universal TV, entre outras.

painel-configuracoes.descricao-sobre

painel-configuracoes.atuacao-projeto

  • location_on

    São Paulo - SP

gerenciar-propostas.filtrar.area-atuacao

  • area.area_12

  • area.area_3

parecer.sub-area

  • cultura.sub_3

parecer.publico-alvo

  • publico.publico_1

  • publico.publico_2

  • publico.publico_4

empreendedor.sobre.empreendedor_ods

empreendedor.show.nao-possui

painel-configuracoes.arquivos

projeto.show.midia

empreendedor.complementares.sites

site pessoal

insert_link https://juliaianina.com

empreendedor.show.contato

projeto.show.compartilhe-pagina

rodape.ajuda
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.