Sustainable Development Goals


Nova Era Produções de Arte Ltda
Pessoa Jurídica com Fins Lucrativos
About
Roteirista, produtora e diretora de cinema e vídeo, Ana Maria Magalhães atuou em filmes de importantes diretores: “Como era gostoso o meu francês”, de Nelson Pereira dos Santos; “Lúcio Flavio, o passageiro da agonia”, de Hector Babenco e “A Idade da Terra”, de Glauber Rocha; “O Estranho Caso de Angélica”, do aclamado diretor português Manoel de Oliveira.
Como diretora, seu primeiro filme foi “Mulheres no Cinema”, sobre as cineastas brasileiras. A seguir, realizou o vídeo sobre Leila Diniz, “Já que ninguém me tira pra dançar”, uma das primeiras produções independentes veiculadas pela TV brasileira, atualemnte em processo de remasterização; curtas de sucesso como “Assaltaram a gramática” e o vídeo “Mangueira do Amanhã”.
Seu filme “Reidy, a construção da Utopia” recebeu o prêmio de Melhor Documentário de Longa-Metragem no Festival do Rio (2009) e o Prêmio Pólis no Cine Eco, em Portugal.
É roteirista e diretora dos 5 episódios de “O Brasil de Darcy Ribeiro”, laureada pela TAL TV – Televisión de America Latina como Melhor Série Documental (2015).
Atualmente prepara o lançamento do documentário musical “Mangueira em 2 tempos”, que recebeu o prêmio de Melhor Documentário no International Film Festival - INYFF 2020, e Menção Honrosa no LABRFF - Los Angeles Brazilian Film Festival 2020.
Founding date
calendar_today11/03/1986
Project's operating locations
-
location_on
Rio de Janeiro
Area of practice
-
Arts and Culture
Subarea
-
Audiovisual