Imagem de Capa

Associação dos Agentes em Desenvolvimento Sustentável da Universidade Camponesa

Empreendedor

Tipo de Empreendedor

Pessoa Jurídica sem Fins Lucrativos

Data de Fundação

15/03/2004

Sobre

A AAUC - Associação dos Agentes em Desenvolvimento Sustentável da                          Universidade Camponesa é uma Organização sem fins lucrativos, formada por agricultores (as) familiares e Profissionais    multidisciplinares do Cariri paraibano, que participaram do projeto Universidade Camponesa que teve o apoio inicial das instituições UFCG, CONTAG, CIRAD, Projeto Dom Helder  Câmara, constituída em 15 de maio de 2004, com atuação prioritariamente no Estado de Paraíba. Seu endereço é a Rua Luiz Grande, s/n, Bairro Frei Damião, Escola Agrotécnica de Sumé, na Cidade de Sumé, Estado de Paraíba.

                   No ano de 2003 a primeira turma de formandos em Agentes em Desenvolvimento da Universidade Camponesa, preocupados e querendo dar continuidade ao projeto UC, resolveram criar uma associação para fortalecer a continuação do mesmo, durante as reuniões foram levantados diversos problemas angustiantes que eram necessários buscar saídas. Foi detectado que muitos técnicos competentes sem estar desenvolvendo atividades técnicas para a região, os quais poderiam ser aproveitados para prestar serviço a sociedade, sobretudo no meio rural; Muitos agricultores/as familiares com dificuldades de elaborar seus projetos produtivos, econômicos e financeiros e encaminhá-los as Instituições Financeiras; Muitos artesãos e artesãs com dificuldades de terem acesso ao mercado para comercializarem seus produtos, melhorar a qualidade e serem mais competitivos; Falta de capacitação profissional dos (as) trabalhadores (as) do campo e da cidade, sobretudo nos dias de hoje com o avanço da tecnologia.   Após identificação e reflexão destes e de outros problemas, verificou-se que não basta descobrir a realidade, é preciso encontrar formas de fazer algo para ajudar a combater os problemas.

Dentro dessa preocupação, o grupo começou a discutir o tipo de ação que deveria ser implantada. Daí à idéia da associação dos agentes em desenvolvimento sustentável foi concretizada. A perspectiva era que esse grande potencial humano pudesse ser utilizado na construção do processo de desenvolvimento social, político e econômico dos trabalhadores do campo e da  cidade.

 

Área de atuação

Sub-área

Público Alvo

Arquivos complementares

Não existem arquivos a serem visualizados

Redes sociais

Fb logo Fb logo

Endereço

Rua Luiz Grande , s/n
É um Prédio dentro do Campus da UFCG em Sumé - Frei Damião
- Sumé / Brasil

Telefone

(83) 9967-41178

E-mail

francovanderley80@gmail.com

Este empreendedor não possui projetos cadastros no prosas até o momento

Compartilhe esta página