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Quarta Edição do Fundo Aptta

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A  Quarta Edição do “Fundo Aptta” reconhecerá o projeto selecionado com o recurso de R$ 5 mil (cinco mil reais). O objetivo é contribuir com ações, atividades e projetos que tenham como causa principal o desenvolvimento e a autonomia da mulher, por meio do trabalho.  

Critérios para a inscrição de projetos

O Fundo Aptta financiará um projeto ou uma ideia voltado para: 

- Geração de Trabalho e Renda;

- Capacitação Profissional;

- Empreendedorismo;

- Prevenção à Violência.

Poderão se inscrever projetos de todo o Brasil.

O Fundo Aptta não apoiará:

- iniciativas de empresas ou instituições com fins lucrativos;

- projetos com objetivos político- partidários;

- igrejas ou grupos religiosos.

Podem se inscrever:

- Organizações da sociedade civil;

- Pessoas físicas;

- Coletivos;

- Grupo de voluntários.

Os projetos apresentados deverão necessariamente ser coordenados e dirigidos por mulheres.

A escrita dos projetos deverá apresentar os seguintes conteúdos:

1. Quem é você: sobre a instituição (dados cadastrais, documentos, certidões e certificados; história, percurso, profissionais envolvidos, trabalhos realizados, resultados, preocupações com o meio ambiente, sustentabilidade da instituição);

2. Cenário do projeto: explicar qual o problema social e seu contexto;

3. O que você quer: apresentar o projeto e seus objetivos (geral e específicos);

4. Por que você quer: Justificativa – como o projeto poderá melhorar o problema social;

5. Como você quer: apresentar como projeto será desenvolvido em detalhes (atividades, etapas, número de beneficiados, espaço para atividades etc.);

6. Quando você quer (detalhar cronograma);

7. Quanto você quer (apresentar planilha de investimento);

8. Prestação de contas: sugerir uma metodologia para prestar contas do trabalho.

O projeto apresentado deverá ser executado e finalizado entre 01 de dezembro de 2020 e 01 de dezembro de 2021.  

Seleção de projetos

Os projetos serão avaliados a partir de alguns critérios: 

- Inovação;

- Metodologia Adequada;

- Adequação da planilha financeira;

- Impacto social;

- Intersetorialidade;

- Viabilidade de desenvolvimento técnico do projeto.

Uma equipe de profissionais das áreas de Sustentabilidade, Terceiro Setor, Administração e Projetos Sociais fará a avaliação dos projetos.

Nessa edição do Fundo Aptta, haverá pré-seleção de projetos para que sejam apresentados pelas idealizadoras.

A instituição ou grupo que tiver seu projeto pré-selecionado será contatado por e-mail ou telefone pela organização do Fundo Aptta e terá a oportunidade de apresentar seu projeto virtualmente para a comissão avaliadora.

A instituição ou grupo que tiver seu projeto selecionado será contatado por e-mail ou telefone pela organização do Fundo Aptta.

É importante que as concorrentes verifiquem no site Prosas a divulgação da pré-seleção, acompanhe seu e-mail e chamadas no telefone. Caso o projeto seja pré-selecionado e a organização do Fundo Aptta não consiga entrar em contato até o dia 25/11/20, a responsável pelo projeto deverá mandar e-mail para contato@sairdocasulo.com.br até o dia 29/11/20.

Cronograma do Edital:

15/08/20 a 15/10/20 – Inscrições.

20/11/20 – Divulgação dos projetos pré-selecionados.

30/11/20 – Data prevista para apresentação dos projetos pré-selecionados.

14/12/20 – Divulgação do resultado do Fundo Aptta.

10/01/20 – Entrega da Premiação.

Observações:

A instituição ou grupo contemplado poderá, sempre que precisar, entrar em contato com a organização do Fundo Aptta para tirar dúvidas. Assim como sugerir realocações de verbas e/ou alteração de percurso. O e-mail é contato@sairdocasulo.com.br

Ao final do projeto a instituição ou grupo escolhido se compromete a entregar um relatório com todas as atividades desenvolvidas.

O recurso deverá ser devolvido caso seja comprovada, por vias legais, irregularidade em algum processo de aplicação do projeto ou das atividades da instituição.

Os participantes do projeto (aprovado) autorizam o uso das imagens cedidas bem como permitem o uso da publicidade do projeto.

Caso precise de suporte para a inscrição do Edital na Plataforma Prosas, favor entrar em contato pelos contatos:

contato@prosas.com.br

(31) 3070-3400 / 3070-3600

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A  Quarta Edição do “Fundo Aptta” reconhecerá o projeto selecionado com o recurso de R$ 5 mil (cinco mil reais). O objetivo é contribuir com ações, atividades e projetos que tenham como causa principal o desenvolvimento e a autonomia da mulher, por meio do trabalho.  

Critérios para a inscrição de projetos

O Fundo Aptta financiará um projeto ou uma ideia voltado para: 

- Geração de Trabalho e Renda;

- Capacitação Profissional;

- Empreendedorismo;

- Prevenção à Violência.

Poderão se inscrever projetos de todo o Brasil.

O Fundo Aptta não apoiará:

- iniciativas de empresas ou instituições com fins lucrativos;

- projetos com objetivos político- partidários;

- igrejas ou grupos religiosos.

Podem se inscrever:

- Organizações da sociedade civil;

- Pessoas físicas;

- Coletivos;

- Grupo de voluntários.

Os projetos apresentados deverão necessariamente ser coordenados e dirigidos por mulheres.

A escrita dos projetos deverá apresentar os seguintes conteúdos:

1. Quem é você: sobre a instituição (dados cadastrais, documentos, certidões e certificados; história, percurso, profissionais envolvidos, trabalhos realizados, resultados, preocupações com o meio ambiente, sustentabilidade da instituição);

2. Cenário do projeto: explicar qual o problema social e seu contexto;

3. O que você quer: apresentar o projeto e seus objetivos (geral e específicos);

4. Por que você quer: Justificativa – como o projeto poderá melhorar o problema social;

5. Como você quer: apresentar como projeto será desenvolvido em detalhes (atividades, etapas, número de beneficiados, espaço para atividades etc.);

6. Quando você quer (detalhar cronograma);

7. Quanto você quer (apresentar planilha de investimento);

8. Prestação de contas: sugerir uma metodologia para prestar contas do trabalho.

O projeto apresentado deverá ser executado e finalizado entre 01 de dezembro de 2020 e 01 de dezembro de 2021.  

Seleção de projetos

Os projetos serão avaliados a partir de alguns critérios: 

- Inovação;

- Metodologia Adequada;

- Adequação da planilha financeira;

- Impacto social;

- Intersetorialidade;

- Viabilidade de desenvolvimento técnico do projeto.

Uma equipe de profissionais das áreas de Sustentabilidade, Terceiro Setor, Administração e Projetos Sociais fará a avaliação dos projetos.

Nessa edição do Fundo Aptta, haverá pré-seleção de projetos para que sejam apresentados pelas idealizadoras.

A instituição ou grupo que tiver seu projeto pré-selecionado será contatado por e-mail ou telefone pela organização do Fundo Aptta e terá a oportunidade de apresentar seu projeto virtualmente para a comissão avaliadora.

A instituição ou grupo que tiver seu projeto selecionado será contatado por e-mail ou telefone pela organização do Fundo Aptta.

É importante que as concorrentes verifiquem no site Prosas a divulgação da pré-seleção, acompanhe seu e-mail e chamadas no telefone. Caso o projeto seja pré-selecionado e a organização do Fundo Aptta não consiga entrar em contato até o dia 25/11/20, a responsável pelo projeto deverá mandar e-mail para contato@sairdocasulo.com.br até o dia 29/11/20.

Cronograma do Edital:

15/08/20 a 15/10/20 – Inscrições.

20/11/20 – Divulgação dos projetos pré-selecionados.

30/11/20 – Data prevista para apresentação dos projetos pré-selecionados.

14/12/20 – Divulgação do resultado do Fundo Aptta.

10/01/20 – Entrega da Premiação.

Observações:

A instituição ou grupo contemplado poderá, sempre que precisar, entrar em contato com a organização do Fundo Aptta para tirar dúvidas. Assim como sugerir realocações de verbas e/ou alteração de percurso. O e-mail é contato@sairdocasulo.com.br

Ao final do projeto a instituição ou grupo escolhido se compromete a entregar um relatório com todas as atividades desenvolvidas.

O recurso deverá ser devolvido caso seja comprovada, por vias legais, irregularidade em algum processo de aplicação do projeto ou das atividades da instituição.

Os participantes do projeto (aprovado) autorizam o uso das imagens cedidas bem como permitem o uso da publicidade do projeto.

Caso precise de suporte para a inscrição do Edital na Plataforma Prosas, favor entrar em contato pelos contatos:

contato@prosas.com.br

(31) 3070-3400 / 3070-3600

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R$ 5.000,00

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  • Recursos próprios

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    Brasil

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Sair do Casulo

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