Imagem de Capa

Edital Doritos Rainbow 2018

Edital com inscrições via Prosas

Perfil oportunidade 6105d6cc76af400325e94d588ce511be5bfdbb73b437dc51eca43917d7a43e3d

Sobre


Pelo segundo ano consecutivo Doritos® lança no Brasil a campanha Doritos Rainbow. Em 2017 Doritos Rainbow foi uma linha especial não comercializada cuja aquisição era realizada através de uma doação mínima no valor de R$ 20,00. Todo dinheiro arrecadado foi destinado à Casa 1, ONG de São Paulo que abriga jovens membros da comunidade LGBTQ+ em situação de vulnerabilidade.

No primeiro ano de campanha Doritos® conversou com a comunidade LGBTQ+ e trouxe informações sobre a própria história do movimento. Devido ao enorme sucesso, Doritos® retorna em 2018 com o produto disponível à venda. O mesmo poderá ser adquirido em pontos de venda de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná (*exclusivo para algumas redes de supermercado*) a partir de maio até quando durarem os estoques. Essa segunda campanha também é marcada pela ampliação da parceria com organizações da sociedade civil para outras regiões além da Sudeste, suportando projetos ligados à causa e revertendo 100% do valor arrecadado da venda do produto para instituições em todo o Brasil.

A volta do produto ao Brasil busca dar voz ao movimento LGBTQ+ com o objetivo de ampliar a discussão, convidando a todos para que escutem o que a voz do movimento LGBTQ+ tem a dizer.

A campanha Doritos Rainbow, que nasceu nos Estados Unidos em 2015, acredita que ser BOLD é agir destemidamente, desconstruindo os modelos de vida opressivos e questionando aquilo que é esperado pela sociedade. Doritos® deseja contribuir na formação de uma sociedade mais diversa, aberta ao amor e à aceitação. Para a marca questionar esta lógica é ser BOLD.

Sobre o edital

Com o objetivo de promover o jeito BOLD de ser, o empreendedorismo e a inclusão social, produtiva e sustentável e a diversidade da população LGBTQ+, Doritos® torna público o presente Edital e convida todos(as) os(as) interessados(as) a apresentarem seus projetos com foco na capacitação da comunidade LGBTQ+ nos termos aqui estabelecidos.

Por meio desse edital, serão selecionados projetos de até 04 organizações da sociedade civil sem fins lucrativos (01 por região – norte, nordeste, sul e centro-oeste) que receberão R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) cada. Caso o valor das vendas do produto não atinja o suficiente para uma doação mínima de R$50.000,00 por instituição, a PepsiCo® se compromete complementar o valor para que cada instituição receba no mínimo este montante.

Adicionalmente, essas 04 (quatro) organizações e a Casa 1 dividirão igualmente o valor arrecadado em doações por meio da plataforma juntos.com.vc como forma de garantir que os interessados em contribuir com a campanha que não residem nos locais de venda da edição especial Doritos® também consigam participar e apoiar os projetos.

Não serão selecionados, nesse edital, projetos com execução na região sudeste (estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo).

No sudeste, Doritos® já tem parceria com a Casa 1, iniciada ainda em 2017, entidade de São Paulo/SP que visa acolher membros da comunidade LGBTQ+ em vulnerabilidade social e que hoje atende a comunidade por meio de debates culturais, cursos de capacitação profissional e de gestão de assuntos pessoais promovidos regularmente.

Esse edital, portanto, busca criar oportunidades de inclusão da população LGBTQ+ por mais diversidade e mais empoderamento, contribuindo com promoção da cidadania, dos direitos humanos e com a construção de uma sociedade mais justa e democrática.

As dúvidas referentes a este Edital serão respondidas online unicamente por meio do e-mail: doritosrainbow@prosas.com.br até o dia 22 de junho de 2018, às 18:00.  

As dúvidas referentes à utilização da plataforma Prosas serão respondidas por meio do e-mail contato@prosas.com.br durante horário comercial, das 09:00 as 18:00


Ver descrição completa


Pelo segundo ano consecutivo Doritos® lança no Brasil a campanha Doritos Rainbow. Em 2017 Doritos Rainbow foi uma linha especial não comercializada cuja aquisição era realizada através de uma doação mínima no valor de R$ 20,00. Todo dinheiro arrecadado foi destinado à Casa 1, ONG de São Paulo que abriga jovens membros da comunidade LGBTQ+ em situação de vulnerabilidade.

No primeiro ano de campanha Doritos® conversou com a comunidade LGBTQ+ e trouxe informações sobre a própria história do movimento. Devido ao enorme sucesso, Doritos® retorna em 2018 com o produto disponível à venda. O mesmo poderá ser adquirido em pontos de venda de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná (*exclusivo para algumas redes de supermercado*) a partir de maio até quando durarem os estoques. Essa segunda campanha também é marcada pela ampliação da parceria com organizações da sociedade civil para outras regiões além da Sudeste, suportando projetos ligados à causa e revertendo 100% do valor arrecadado da venda do produto para instituições em todo o Brasil.

A volta do produto ao Brasil busca dar voz ao movimento LGBTQ+ com o objetivo de ampliar a discussão, convidando a todos para que escutem o que a voz do movimento LGBTQ+ tem a dizer.

A campanha Doritos Rainbow, que nasceu nos Estados Unidos em 2015, acredita que ser BOLD é agir destemidamente, desconstruindo os modelos de vida opressivos e questionando aquilo que é esperado pela sociedade. Doritos® deseja contribuir na formação de uma sociedade mais diversa, aberta ao amor e à aceitação. Para a marca questionar esta lógica é ser BOLD.

Sobre o edital

Com o objetivo de promover o jeito BOLD de ser, o empreendedorismo e a inclusão social, produtiva e sustentável e a diversidade da população LGBTQ+, Doritos® torna público o presente Edital e convida todos(as) os(as) interessados(as) a apresentarem seus projetos com foco na capacitação da comunidade LGBTQ+ nos termos aqui estabelecidos.

Por meio desse edital, serão selecionados projetos de até 04 organizações da sociedade civil sem fins lucrativos (01 por região – norte, nordeste, sul e centro-oeste) que receberão R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) cada. Caso o valor das vendas do produto não atinja o suficiente para uma doação mínima de R$50.000,00 por instituição, a PepsiCo® se compromete complementar o valor para que cada instituição receba no mínimo este montante.

Adicionalmente, essas 04 (quatro) organizações e a Casa 1 dividirão igualmente o valor arrecadado em doações por meio da plataforma juntos.com.vc como forma de garantir que os interessados em contribuir com a campanha que não residem nos locais de venda da edição especial Doritos® também consigam participar e apoiar os projetos.

Não serão selecionados, nesse edital, projetos com execução na região sudeste (estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo).

No sudeste, Doritos® já tem parceria com a Casa 1, iniciada ainda em 2017, entidade de São Paulo/SP que visa acolher membros da comunidade LGBTQ+ em vulnerabilidade social e que hoje atende a comunidade por meio de debates culturais, cursos de capacitação profissional e de gestão de assuntos pessoais promovidos regularmente.

Esse edital, portanto, busca criar oportunidades de inclusão da população LGBTQ+ por mais diversidade e mais empoderamento, contribuindo com promoção da cidadania, dos direitos humanos e com a construção de uma sociedade mais justa e democrática.

As dúvidas referentes a este Edital serão respondidas online unicamente por meio do e-mail: doritosrainbow@prosas.com.br até o dia 22 de junho de 2018, às 18:00.  

As dúvidas referentes à utilização da plataforma Prosas serão respondidas por meio do e-mail contato@prosas.com.br durante horário comercial, das 09:00 as 18:00

Diminuir

Área de Interesse

Defesa de Direitos

Desenvolvimento comunitário

Empreendedorismo / Geração de Emprego e Renda

Formação para o trabalho

Outras

Locais de atuação dos projetos

Brasil

Fonte de Financiamento

Recursos próprios

Público Alvo

LGBT

Vídeos

-

{{video.nome}}

{{video.nome}}



Modelo - Proposta de monitoramento e avaliação de resultados

Modelo - Cronograma de atividades do projeto

Modelo - Orçamento físico-financeiro

Regulamento - Edital Doritos Rainbow 2018

Não há projetos aprovados até o momento.

08/05/2018 14:55

Doritos Rainbow alterou o edital Edital Doritos Rainbow 2018

07/05/2018 15:45

Doritos Rainbow alterou o edital Edital Doritos Rainbow 2018

Inscrições a partir de

07/05/2018 10:00
até
22/06/2018 18:00

(UTC/GMT Horário de Brasília)
alarm_on

Patrocinador deste Edital

Doritos Rainbow

Publicado por:

Compartilhe esta página